quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sonhos (ainda não) realizados...

Hoje mais uma colega foi embora... Teve uma boa oportunidade que não quis desperdiçar. Investiu num curso, investiu num caminho, não o estava a seguir mas encontrou-o e não o quis perder! E fez muito bem!

Fiquei contente por ela, porque sei por experiência própria o que é tirar um curso e não exercer na nossa área.

Teve sorte? Sim, muita! Mas também fez por o merecer. Não desistiu, não desanimou... e agora vai continuar num caminho que terá concerteza os seus defeitos, mas é sem dúvida muito melhor do que aquele que partilhou connosco durante os dois ou três anos em que trabalhámos juntas.

Por vezes acordo de noite a pensar que, com 30 anos e o curso acabado há 6 anos, já pouca esperança me resta de um dia trabalhar como Assistente Social. Nem as duas hipóteses de cunha que tive surtiram qualquer efeito...

No entanto, quando me levanto de manhã - às vezes de olhos cansados por as preocupações mal me terem deixado dormir - lavo a cara, ponho um sorriso e digo para mim mesma que se lutar e acreditar muito, o meu dia chegará.

E sonho... sonho com o dia em que ligarei à minha mãe e lhe darei a boa notícia que arranjei trabalho na área. Em que entregarei a minha carta de demissão. Em que deixarei um trabalho que em nada contribui para o meu futuro a não ser não me deixar morrer de fome no presente. Em que passarei a exercer uma função que me deixa realmente feliz porque de alguma forma me permite melhorar um pouco a vida de quem me rodeia.

Há dias em que a esperança bate no fundo... mas não posso desanimar! Não sei se me estou a iludir ou se faço bem em continuar a acreditar.

Sei que tenho capacidades para mais e faço o que posso no dia-a-dia para manter o profissionalismo num sítio onde não o reconhecem e para encontrar um outro sítio onde ele seja reconhecido.. ou pelo menos a fazer o que gosto e a contribuir para melhorar a vida de alguém.

Esta minha colega já encontrou o prémio do seu esforço, e eu fico feliz por ela! No entanto… no meu íntimo… pergunto a mim mesma… Quando chegará a minha vez?...

2 comentários:

  1. Eu logo vi que gostavas disso, não sou boa com as palavras, nem tão pouco tenho jeito pra escrever, mais às vezes faz bem por pra fora o que nos vai na alma.Que bom que a nossa amiga encontrou seu caminho, e nós certamente no momento certo encontraremos o nosso, não podemos deixar que nos tirem a força de acreditar que dias melhores virão...Beijo Grande

    ResponderExcluir
  2. Já estou a ver que me conheces mais do que eu pensava... lol.
    Pois é, minha linda, melhores dias hão-de vir. E olha... podemos não ser santas, mas à conta de aturarmos aquela gente um lugarzito no céu já conquistámos:P
    Bjocas Grandes!!!

    ResponderExcluir