domingo, 3 de janeiro de 2010

Pequenas (grandes) resoluções de Ano Novo...

Este ano decidi não fazer grandes resoluções. Não vale a pena mesmo, já que no fim do ano vemos que metade das coisas ou não concretizam ou não correm como queremos. Vou fazer apenas pequenas resoluções que sei que posso cumprir. Decisões simples mas que também nos constroem, nos suportam.

  • Cuidar mais de mim – reservar todos os dias meia-hora só para mim, para fazer aquilo que qualquer mulher deve fazer. Nada de especial, apenas cuidados essenciais que habitualmente descuro mas que são importantes (creme de dia, creme de noite, blá blá… mas sem exageros…lol);
  • Melhorar a alimentação – já começou em 2009… em 2010 é para continuar. Não saltar refeições, apostar nas frutas e nas verduras, variar a alimentação… e, para além de melhorar a qualidade, aumentar a quantidade (sim, sou um verdadeiro pisco a comer);
  • Cozinhar mais vezes – precisamente para variar a alimentação… e também porque estou com vontade de evoluir no campo da culinária;
  • Começar a beber 1,5l de água por dia – é desnecessário explicar os benefícios;
  • Fazer exercício físico – não num ginásio, porque comigo isso é deitar dinheiro à rua, mas exercícios simples como alguns localizados que se podem fazer em casa, caminhadas e aproveitar um circuito que existe perto de casa;
  • Continuar a procurar trabalho na minha área – já é um desejo tão habitual em cada novo ano que dispensa pormenores;
  • Adoptar um gatinho – já está encaminhado;
  • Por fim (mas não menos importante), viver um dia de cada vez.

Relendo o que escrevi, não parecem grandes planos. À semelhança de todos vós, tenho a esperança que o ano de 2010 seja um ano em grande. Mas também é um ano onde entro com muito menos expectativas do que entrei em 2009. Umas porque o próprio decurso de 2009 impossibilitou e por isso não existem mais, outras porque a cada ano que passa e não se concretizam acabam por nos tornar menos crentes.

A soma de tudo tornou-me muito mais cautelosa, mais fria (só quem sabe tudo de mim pode compreender o alcance da frieza, porque no dia a dia e para os amigos de sempre a frieza não se nota, pelo menos nem sempre ou nem por todos), menos crente em determinados sentimentos. Mas no fundo no fundo… também desejo que 2010 seja um grande ano. As melhores coisas acontecem sem se esperar… e para começar uma feliz mudança profissional calhava bem:P

De resto… saúde para mim e para os meus (amigos, familiares) e este pedido por si só já encerra muita coisa boa:)

Que 2010 seja um excelente ano para todos vós e que tudo o que ambicionam se concretize! 

2 comentários:

  1. Apenas uma certeza: 2010 vai ser um GRANDE ano! :)
    É cá um feeling...

    ResponderExcluir
  2. Good vibes:)
    Já tiveste alguns sinais que perspectivam indícios de um bom ano:)
    Bjinho Grande!

    ResponderExcluir